Contate-nos
(88) 9.9796-1005
      9.9673-5361
contato@pousadabaleiace.com.br
Siga-nos
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2016/2019 Todos os direitos autorais a Pousada da Baleia.

A Praia

O som do vaivém das ondas batendo na praia e a brisa constante que sopra no litoral convidam ao descanso nesta pitoresca área do litoral de Itapipoca (veja vídeo da Praia da Baleia).
Apesar de possuir algumas pousadas, a praia da Baleia ainda mantém um ar primitivista, onde parece que o sossego chegou ali e fixou morada; a paz é apenas quebrada em períodos de festas e feriados prolongados, como a Regata da Baleia, que acontece em novembro ou dezembro, e o carnaval, quando a orla é tomada por foliões.

Localizada a 55 quilômetros de Itapipoca, a praia teria esse nome porque, de acordo com lendas, as baleias costumavam encalhar nesta faixa do litoral itapipoquense. As lendas não foram comprovadas, mas há cinco anos, uma maré forte cavou um trecho da praia, revelando a ossada de um grande animal; a ossada ainda está lá enterrada na zona de maré e somente pesquisas poderão atestar se é realmente de uma baleia.
Com grande vocação para o turismo, Baleia apresenta um mar de águas transparentes e tranqüilas, um cenário de coqueirais, dunas, lagoas, lagos e jangadas.
A hospedagem é feita em pousadas simples e aconchegantes e estão dispostas, na sua grande maioria, à beira-mar.
O acesso de Itapipoca à praia é em estrada asfaltada e se dá pela CE-085 (Estruturante) e CE-168. Da sede do município sai diariamente, às 16h20, um ônibus da Empresa FretCar para Baleia. Aos domingos, são dois horários: às 7 horas e às 8h30.  Quem preferir pode contar com a opção dos carros de feiras, conhecidos com pau-de-arara.